Faz um bom tempo que não atualizo o blog e durante esse tempos tivemos algumas campanhas de doação de medula e coletas de sangue.
Temos vivido um tempo de espera um tanto quanto angustiante, não obter retorno, sobre possíveis doadores, vai deixando a gente com um pouco de medo de que ele nunca chegue. Mas depois da consulta ressurgiu um novo animo. Voltamos de Curitiba ontem e durante a consulta o médico nos disse que o hemograma do Luiz Miguel melhorou e que ele já pode voltar pra escola, pois suas defesas aumentaram e não há mais riscos de adoecer e ter que ir para o hospital. (Vocês podem imaginar a alegria do Luiz Miguel e a nossa!!!)
As plaquetas continuam baixas e ainda há um risco grande de sangramento, por isso temos que ter cuidado redobrado para evitar cortes e lesões.
Soube também que há uma indicação de cordão umbilical para transplantar, mas infelizmente pra isso acontecer o cordão teria que ser 100% compatível, o que não é o caso. Portanto, essa hipótese fica descartada.
Enfim, o que realmente importa no momento é que ele está melhor e, se manter assim, poderemos esperar e fazer uma busca minuciosa e seletiva, sem desespero, para achar um doador perfeito, diminuindo, assim, os riscos do transplante dar errado.
Foto: LM assistindo Alvin e os esquilos 2 -Voltando de Curitiba